http://pl.st/s/1689898513

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Alunos de Coxim participam de ato em prol do Rio Taquari no dia da árvore


Campo Grande (MS) – No dia da árvore, comemorado hoje (21), estudantes do ensino médio das seis escolas estaduais de Coxim participam do ato público em defesa de ações ambientais em prol do Rio Taquari. A iniciativa é do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Taquari (Cointa) que vai encaminhar ônibus e selecionar os estudantes que participam da manifestação.

O ato “Salve o Rio Taquari, preserve o pantanal” vai reunir lideranças dos 11 municípios que fazem parte da bacia do Taquari e compreendem o Cointa. Os estudantes participam da distribuição de mudas de árvores, que começa às 8h no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR 163. Os alunos participam ainda da plantação de algumas mudas em diversos pontos da cidade.

De acordo com a técnica do ensino em ciências, Ana Célia de Oliveira Ferreira, da Coordenadoria de Educação Básica (Coeb), da Secretaria de Estado de Educação (SED), os alunos devem levar a autorização dos pais para participarem do ato. Eles devem ir normalmente para a escola no dia da manifestação, o Cointa vai encaminhar um ônibus para levar e trazer os estudantes.

Fonte: sed.ms.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário