Em comemoração ao dia 05 (cinco) de Junho “Dia Mundial do Meio Ambiente”, as professoras Ceila de Paula, Carmem Sperling, Ilze Katsue e Patricia Lúcia, realizaram uma aula de campo com os estudantes dos segundos anos A e B e terceiro ano A, envolvendo as disciplinas de Biologia, Matemática, Física e Geografia.
Ressaltando que o estudo do meio é uma prática interessante para que os alunos possam observar os vegetais em ambiente natural. Assim, tem-se a possibilidade de observarem a interação de vários grupos de plantas no ambiente em que estão localizados e compreender o papel que desempenham na manutenção dos ecossistemas.
Dentre as várias atividades desenvolvidas, a professora Ceila destacou os principais grupos do Reino Vegetal, juntamente com algumas características evolutivas e a relação entre os seres vivos, a professora Patricia reforçou os conceitos de vegetação, impactos ambientais e relevo, a professora Carmem apoiada pela professora Ilze trabalharam com o conteúdo de trigonometria.
Após a parte teórica iniciou-se a prática com a Gincana Interdisciplinar, em seguida foram feitas a dinâmica do abraço, paródia de trigonometria, questionário em grupo de geografia e individual de biologia, no final das atividades as equipes foram premiadas com “Kits Felicidade”.
Ao término das atividades, os estudantes tiveram um almoço com sabor de quero mais...
O período vespertino foi destinado a atividades de lazer monitoradas durante todo o tempo pelas professoras responsáveis.
O desenvolvimento deste projeto contou como o apoio da coordenadora pedagógica Tereza Tagliapietra Vendruscolo e a Secretaria de Transportes na pessoa de Édson Simões.
Este Blog tem o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas na Sala de Tecnologia Educacional da Escola Estadual Viriato Bandeira, ou seja, pretende ser um espaço de apresentação de projetos, fotos, textos, etc. para interação dos alunos dessa comunidade escolar.
http://pl.st/s/1689898513
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Aula de Campo – Amaralina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário